terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Anonymous anuncia ataque a sites em resposta ao fechamento do Megaupload



Sites do Departamento de Justiça dos EUA, da Universal Music e da RIAA foram derrubados.

"Pegue a pipoca. Será uma noite longa e divertida." Foi o que disseram os hackers do Anonymous no Twitter há pouco. Para a revolta geral, o site Megaupload foi retirado do ar hoje no fim da tarde e, então, como resposta, o grupo invadiu os sites da Universal Music, da RIAA (Associação das Gravadoras), da MPAA (Associação Cinematográfica) e da Justiça norte-americana.

No Twitter, a operação hacker foi chamada de #OpMegaupload e #OpPayback e recebeu amplo apoio dos usuários. O grupo afirma lutar contra a SOPA, lei antipirataria que já deu o que falar, gerando protestos até mesmo por parte de sites como a Wikipédia e o Google. Em um post no site AnonOps Communications, a organização hacker anuncia que este será o maior ataque de todos os tempos e reforça que a intenção é acabar com a SOPA. O assunto "The Internet Strikes Back" (algo como a internet dá a revanche), que faz referência aos ataques, já está nos trending topics do Twitter.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/18142-anonymous-anuncia-ataque-a-sites-em-resposta-ao-fechamento-do-megaupload.htm#ixzz1ktPlEI6a

Nenhum comentário:

Postar um comentário