quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hackers do Anonymous são condenados à prisão




Dois hackers associados ao grupo Anonymous foram condenados à prisão nesta semana, por conta da participação em ataques DDoS aos sites da MasterCard, da Visa e do PayPal. Chistopher Weatherhead, de 22 anos, e Ashley Rhodes, de 28 anos, ambos do Reino Unido, vão passar 18 e 7 meses, respectivamente, na prisão.
Os ataques geraram milhões em prejuízos para as companhias envolvidas. Somente para o PayPal, por exemplo, o rombo foi de cerca de US$ 5,5 milhões. Os ataques DDoS foram realizados entre o período de agosto de 2010 e janeiro de 2011. Essa é a primeira condenação no país por conta de ataques dessa espécie.
Outros envolvidos no ataque, cuja participação foi menor, também foram julgados ou ainda vão a julgamento. É o caso de Peter Gibson, condenado 6 meses de prisão e Jake Birchall, cujo julgamento está marcado para o dia 1 de fevereiro. A ação ficou conhecida como “Operation Payback” e foi realizada por conta do corte do apoio das instituições ao site WikiLeaks. Meses depois, o próprio grupo Anonymous rompeu relações com o site fundado por Julian Assange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário